quarta-feira, 12 de abril de 2017

ESFERA CONSTITUCIONAL - Recurso ordinário em mandado de segurança

Se inscreva no nosso canal do Youtube - Direito Para Calouros www.youtube.com/channel/UCVP_T3xoXbzF4NDDziOQW_A

Recurso ordinário em mandado de segurança
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE...
Ref. Mandado de Segurança _________________
Nome, (nacionalidade), (estado civil), (funcionário público), portador da Cédula de Identidade sob nº_________________, inscrito no CPF sob nº _________________, residente e domiciliado na Rua _________________, nº_____, Bairro, CEP:____________, vem à honrosa presença de Vossa Excelência, por seu procurador infra assinado, para os efeitos do artigo 106, I do Código de Processo Civil, inconformado com a r. decisão proferida no Mandado de Segurança supra por este Tribunal, pelos pressupostos fáticos e jurídicos aduzidos em razões acostadas, anexando desde logo comprovante de recolhimento das respectivas custas, vem respeitosamente interpor o presente
RECURSO ORDINÁRIO COM PEDIDO DE LIMINAR
O fato refere-se a denegação de segurança no Mandado de Segurança _____________ por essa Egrégia Corte, o que enquadra a admissibilidade da pretensão no artigo 105, II, b da Magna Carta.
Assim, requer, para após as formalidades legais, seja exercido deferitóriamente o juízo de admissibilidade e remetido o presente, com as razões que se colacionam, à egrégia e respeitável Corte “ad quem”.
Termos em que,
pede deferimento.
Local e data.
________________________
Advogado
OAB/...n.º...

Excelentíssimo Ministro Presidente.
Alcandorada Corte.
Eminente Ministro Relator.
Egrégia Turma.
RAZÕES DE RECURSO
Em que pesem as brilhantes e judiciosas decisões emanadas pela egrégia corte “a quo”, nesta oportunidade, para que se realize a verdadeira justiça, há de ser reformada a decisão prolatada.
FATOS e DIREITO
Breve resumo da decisão atacada
Teses
Normas que sustentam a(s) tese(s)
Conexão com o caso concreto
Conclusão
CONTROVÉRSIAS
Toda a controvérsia reside no fato do juiz de primeira instância da Comarca de ...............................................estarem julgando os fatos mencionados com as regras................................................................................................
Já na questão dos Agravos e Mandado e Segurança a controvérsia reside no fato dos eminentes julgadores insistirem no fato de que a via recursal de decisão monocrática a ser eleita é o Agravo de Instrumento para o Superior Tribunal, contrariamente ao disposto na Constituição em seu artigo 104 e parágrafos.
DOS PRESSUPOSTO AUTORIZADORES DA LIMINAR
Está cristalinamente demonstrado o "fumus boni juris", em razão da exposição fática e da demonstração do direito do Impetrante, em razão da garantia Constitucional mencionada. O recorrente está sofrendo constrangimento com a determinação do transito em julgado no acórdão referido acima sem qualquer prazo para a defesa, sequer vista dos autos. Já o "periculum in mora" reside no fato da demora processual trazer sérios e graves prejuízos ao requerente, mormente porque o processado já se encontra em fase de execução na comarca de origem.........................................................conforme despacho:
(Transcrever despacho)
O constrangimento é manifesto, o recorrente está sendo executado enquanto a ação ainda está em curso, sem decisão final.
REQUERIMENTO
Em razão do exposto, apresenta-se o RECORRENTE ao Colendo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de forma a pugnar pela reforma, in totum, da decisão do Tribunal de Justiça de __________ devendo ser assim, prestada a justa tutela jurisdicional qual seja a improcedência da ação de ___________conforme requerido na petição de contestação anulando-se os Acórdãos proferidos em 2ª. Instância por ilegais e contrários ao ordenamento jurídico vigente, ainda:
Requer-se:
1- Concessão de medida liminar “inaudita altera pars” com o fim específico de se anular/suspender a _________em curso na comarca de __________ com ciência ao Juizo da 1ª. Vara __________, bem como a anulação do acórdão que possibilitou a medida ____________________________________.
2- Decisão acerca das questões controversas mencionadas conhecendo-se do pedido, por próprio e tempestivo; sendo o mesmo voltado a eficácia do devido processo legal.
R. deferimento.
Local e data.
________________________
Advogado
OAB/...n.º...

Nenhum comentário:

Postar um comentário